quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sobrevivi, posso contar

O livro de Maria da Penha Sobrevivi, posso contar relata a vida da autora que sofreu uma cruel, dolorosa e covarde violência. Maria da Penha oferece sua história generosamente a toda sociedade, como uma forma de contribuir com transformações urgentes, pelos direitos das mulheres a uma vida sem violência. História que muito tempo depois a tornou protagonista de um caso de litígio internacional emblemático para o acesso à Justiça e para a luta contra a impunidade em relação à violência doméstica e familiar contra as mulheres no Brasil. Ícone dessa causa, sua vida está hoje também simbolicamente subscrita e marcada sob a lei nº 11.340 ou lei Maria da Penha.


Neste livro, Penha compartilha de forma ímpar sua história de vida – tão particular e ao mesmo tempo tão comum à de tantas mulheres que levam no corpo e na alma as marcas visíveis e invisíveis da violência. Este livro proporciona muito mais do que a história de violência contra uma mulher. Revela um fenômeno social, político, cultural e ideológico que afeta de forma grave e desproporcional muitas mulheres.

O lançamento do livro será na 21º Bienal Internacional do Livro de São Paulo (Anhembi).

Dia 20 de agosto, às 17:30 horas, no estande D12/E11 da Livraria Saraiva e, às 18 horas, no estande da Câmara Cearense do Livro (CCL), Rua N - No. 45.
 
São João Batista, Rogai Por Nós!